Como intensificar a queima de gordura em seus treinos.

Como intensificar a queima-de-gordura em seus treinos

Que tal intensificar sua queima de gordura e alcançar aquela definição desejada de forma mais rápida e efetiva?

Parece uma missão difícil, mas existem algumas dicas que podem ser seguidas durante sua sessão de treinamento que podem facilitar em muito neste processo.

Tanto na queima da gordura já existente. Como também auxiliam que seu metabolismo acelere a ponto de evitar acumulo posterior. Seguem alguns tópicos para auxiliar neste objetivo:

Melhor estimulação do EPOC

Para quem nunca ouviu falar, EPOC significa Consumo de Oxigênio Pós Exercício. Sempre que praticamos qualquer tipo de exercício físico, a Frequência Cardíaca tende a se elevar, o que ocasiona um gasto calórico maior.

...muitas pessoas não sabem é que essa Frequência Cardíaca pode levar até 8 horas para se restabelecer ao nível anterior do exercício.

O que muitas pessoas não sabem é que essa Frequência Cardíaca pode levar até 8 horas para se restabelecer ao nível anterior do exercício, que chamamos de FCR (Frequência Cardíaca de Repouso). Tendo em vista o tempo que a frequência demanda para se restabelecer. Uma forma eficaz de se conseguir uma queima de gordura considerável é a divisão das sessões de treino.

Experimente fazer o aeróbico pela manhã e o treino de musculação no final do dia. Desta forma você mantem sua frequência elevada por mais tempo, consequentemente queimando mais gordura.

Treinos Concomitantes (Anaeróbio/Aeróbio)

Pode ser eficaz se feito ao menos três vezes na semana. Consiste em mesclar em uma mesma sessão de treino Exercícios de Musculação (Anaeróbio) com exercícios Aeróbios.

Como buscamos a queima de gordura para uma melhor definição muscular. Recomenda-se que a musculação seja feita antes do exercício aeróbio, pois há uma maior necessidade que os estoques de glicogênio estejam altos para melhor rendimento no trabalho com pesos.

Quanto à duração do exercício aeróbio é recomendável um mínimo de 30 minutos de exercício aeróbio a sua escolha. Exemplo: Esteira, Bicicleta, Boxe, Ginastica.

Redução do Intervalo entre as séries

Na musculação, experimente utilizar intervalos entre 20 e 40 segundos entre as séries e intervalos de 50 segundos a 1 minuto entre exercícios.

Além de reduzir o tempo de seu treino, consegue um melhor estímulo hipertrófico e um aumento na Frequência Cardíaca que ocasiona um gasto calórico mais efetivo auxiliando na queima de gordura localizada.

Intervalo Ativo entre exercícios

Uma forma eficaz de aumentar a queima de gordura é o Intervalo ativo. Durante o treino de musculação ao final de cada exercício costuma-se descansar cerca de 2 minutos ate iniciar o próximo exercício da sessão de treino.

Este tempo pode ser aproveitado de forma diferente para auxiliar na queima calórica durante o treino. Desta forma ao invés de “descansar” durante o intervalo de 2 minutos. Será feito um Intervalo ativo de 3 minutos na esteira a uma velocidade média de 7 a 9 km por hora durante toda a sessão de treino entre os exercícios.

Exercícios Compostos

De preferência para exercícios multi-articulares como, supino com halteres, barra fixa, agachamento livre. Este tipo de exercício estimula a produção de testosterona e elevam a frequência cardíaca, causando um maior gasto energético, pois exige um maior agrupamento de fibras musculares.

Vale ressaltar que essas dicas devem ser aliadas a uma alimentação balanceada para que todo o seu esforço para queimar as “gordurinhas” não sejam em vão.

Outros pontos a se considerar são o descanso pós-treino e as horas de sono, que deve-se respeitar ao menos 8 horas por dia para que seu metabolismo possa funcionar de forma correta facilitando seu trabalho na academia.

Iaí? Gostou das dicas? Quem tiver alguma outra dica para intensificar a queima de gordura, pedimos que nos envie através dos comentários.

Até a próxima!

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

ROQUE, J M A. Variabilidade da Frequência Cardíaca. Revista FCDEF, Coimbra. 2009. MOURA, C J.Análise da influência dos treinamentos aeróbicos, resistido e concomitante para a redução do percentual de gordura corporal em mulheres. Rio Grande do Sul, 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *