Tribulus Terrestris – Aumente seu desempenho sexual e massa muscular

Tribullus Terrestres Aumente seu desempenho sexual e massa muscular

Estudos recentes apontam que o extrato de Tribulus terrestris aumenta, em média, 30% da produção de testosterona, que é responsável por modificar alguns níveis de neurotransmissores no cérebro, estimulando o desejo sexual, a sensação de bem-estar, o aumento de ganho de massa muscular e muitos outros benefícios.

Tribulus Terrestris: A trajetória da planta invasora até a fama de afrodisíaco natural!

Tribulus Terrestris

Tribulus Terrestris como é encontrada na natureza.

O Tribulus terrestris é uma planta que cresce em qualquer tipo de terreno e lugar, como por exemplo, na beira das estradas, daí o seu apelido de “invasora”. Em contrapartida, o seu extrato, obtido pela fruta, é rico em diversos ativos, e dentre eles, o principal ativo é a saponina, que é responsável pelo aumento de testosterona e do hormônio luteinizante no organismo. A elevação da testosterona leva ao aumento da libido, frequência e força das ereções, daí a sua fama por aumentar o desempenho sexual.

A libido aumenta só para o homem ou também funciona em mulheres?

tribulus terrestris mulheresEmbora o hormônio esteja presente em baixas doses nas mulheres quando comparado aos níveis séricos dos homens, os efeitos sexuais da Tribulus terrestris são evidenciados tanto nos homens, quanto nas mulheres.

A melhora do desempenho sexual é detectada pelo aumento dos níveis de testosterona de maneira muito rápida: média de três a cinco dias de uso.

Nos homens a Tribullus terrestres provoca um aumento da vasodilatação na região genital, aumentando, por consequência, a duração das ereções, além dos estímulos.

Também pode aumentar a quantidade de espermatozoides e a mobilidade dos mesmos, promovendo um maior volume ejaculatório durante a relação sexual.

Já nas mulheres, a Tribullus terrestres tem ação a dimimuição da frigidez, aumentando a libido e melhorando os impulsos e receptividade sexual. Também pode aumentar o estímulo para ovulação.

A relação entre Tribulus Terrestris no tratamento de infertilidade?

A Tribulus terrestris não pode ser considerada um tratamento para infertilidade, mas como ela promove uma maior mobilidade dos espermatozoides durante a relação sexual, ela pode ser um coadjuvante.

Vale procurar mais informações com o médico responsável pelo tratamento para saber qual a contribuição da suplementação de Tribulus terrestris para cada caso.

Para quem tem a taxa de testosterona considerada normal, a suplementação com Tríbulus Terrestris é eficaz?

Não! Estudos indicam que a suplementação com extrato de Tribullus terrestres só aumenta a taxa de testosterona quando o nível está abaixo do normal, logo, para pessoas com índices normais de testosterona, não há evidências científicas de que a suplementação traga alguma melhora no desempenho sexual.

Existe diferença entre as formas comercializadas de Tribulus Terrestris?

Sim. O extrato seco, geralmente encapsulado, apresenta maior grau de pureza e de concentração dos ativos do fruto da planta do que a planta triturada, pois nesse formato garante-se a concentração mínima de saponina bruta – ativo principal da Tribulus terrestris – responsável pelos efeitos desejados.

Assim, ainda que as duas apresentações sejam comercializadas, a de extrato seco promove resultados mais assertivos e mais rápidos, embora seja mais caro.

Como tomar Treibulus Terrestris?

Como é comercializada em duas apresentações: extrato seco [encapsulado] e a planta triturada [pó], é importante adequar a dosagem diária de acordo com a apresentação.

Para a suplementação o com extrato seco, recomenda-se cápsulas de 750 a 1500mg/dia.

Já para a suplementação com o pó, recomenda-se a quantidade de 0,5 a 1g/dia.

As pessoas que fazem uso de diuréticos, hipertensos e cardiopatas, precisam, obrigatoriamente, de recomendação médica para fazer uso da Tribulus terrestris, pois os ativos do fitoterápico sofrem interações com as medicações utilizadas nesses tipos de patologias, e toda atenção nesses casos é válida!

O uso da suplementação da Tribulus terrestris também é contraindicada durante a gravidez, lactação e em pacientes que sofrem de alguma doença do fígado [hepatopatias].

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

LEMOS, Hernani Pinto, LEMOS , André Luis Alves, LEMOS, Ligia Mara Dolce. Tribulus terrestris. Diagn Tratamento; 16(4):170-3. 2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *