Yohimbe – Para que serve? Conheca os emagrecedores que possuem Yohimbe

Yohimbe Para que serve Conheca os emagrecedores que possuem Yohimbe

Com propriedade antagonista seletiva dos receptores alfa-2 adrenérgicos provenientes da casca da Corynanthe yohimbe – árvore de origem africana – a Yohimbe é conhecida popularmente por promover a redução de peso e queima de gorduras localizadas.

Como acontece a perda de peso com o uso de Yohimbe?

yohimbeA suplementação com a Yohimbe provoca um aumento da excitabilidade celular, em outras palavras, o consumo de Yohimbe faz com que a célula aumente o consumo de energia e, consequentemente, provoca um maior gasto energético, o que favorece a perda de peso. Já seu efeito lipolítico acontece a partir da interação com os receptores alfa-2 adrenérgico dos adipócitos, favorecendo o processo de queima da gordura localizada.

O grande diferencial da Yohimbe é que, enquanto os outros antagonistas do tipo Alfa-2 diminuem o apetite, em média, por duas horas, a Yohimbe mantém esse efeito por vinte horas consecutivas. Além disso, quando comparada com outros bloqueadores Alfa-2, demonstra ser muito mais efeito no processo de perda de gordura.

Vale destacar que a suplementação com a Yohimbe pode ajudar, além da perda de peso, no combate contra a impotência sexual e na melhora da resistência física. Também é um importante antioxidante.

Quais emagrecedores contêm a Yohimbe na formulação?

Antes de citar alguns suplementos que contém Yohimbe na formulação, é importante lembrar que medicamentos e suplementos a base de Yohimbe não possuem registro da ANVISA no Brasil, logo, não há produtos nacionais no mercado, e a comercialização de alguns desses suplementos também não são permitidos no país, uma vez que o complexo de ativos não estão adequados às normas da legislação brasileira.

Assim, os suplementos nutricionais com Yohimbe na fórmula encontrados para a comercialização são importados, e geralmente combinados com outros ativos que juntos, conferem um blend de ação termogênica, com propósito emagrecedor.

Vale ressaltar que a composição de cada suplemento pode conferir mais ou menos sinergia da ação emagrecedora e/ou mais ou menos benefícios, pois não se trata de apenas o extrato de Yohimbe como único ingrediente ativo, mas sim uma série de ativos, que juntos, vão desempenhar as ações de modo similares, mas não idênticos.

Exemplos de emagrecedores com Yohimbe:


super hd cellucorSuper HD Cellucor

Tendo em seu currículo uma premiação de melhor produto para a queima de gordura em 2012, o Super HD, do fabricante Cellucor, contém em sua formulação um complexo de substâncias estimulantes, que junto do extrato de Yohimbe, são muito eficazes no
processo de aceleração da queima de gordura localizada.

CONSULTAR PREÇO


lipo-6-blackLipo 6 Black

Fabricado pela Nutrex, o suplemento é muito utilizado por pessoas que almejam o emagrecimento e definição muscular, pois seu complexo de ativos promovem uma ação termogênica, atuando diretamente no metabolismo, tornando-o ativo por muito mais tempo.

CONSULTAR PREÇO


oxyelite proOxyElite Pro

Fabricado pela USPLabs, é um suplemento de ação termogênica e com um importante anticatabólico, pois sua formulação contém um complexo de ativos capaz de inibir a ação do cortisol, que geralmente é liberado durante o treino de alto impacto, favorecendo o aumento da massa muscular.

CONSULTAR PREÇO


epiburn pro

EpiBURN Pro

Também fabricado pela USPLabs, substituiu o OxyElite Pro. O extrato de Yohimbe presente na formulação, além dos efeitos emagrecedores já conhecidos, tem como proposta reunir todas os benefícios já conhecidos pelo OxyElite Pro e também promover o efeito “pump” durante o treino, pois a Yohimbe ajuda na dilatação dos vasos sanguíneos, o que lhe confere tal propriedade.

CONSULTAR PREÇO


RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES:

O horário mais indicado para a suplementação com Yohimbe é no período da manhã, ou ainda trinta minutos antes do treino, pois o propósito é aproveitar ao máximo a ação termogênica do suplemento durante a atividade física.

Deve-se evitar ingerir no período da noite, pois como tem propriedade estimulante, o suplemento pode causar insônia.

Outro cuidado importante é em relação à quantidade diária ingerida: jamais ultrapasse a quantidade recomendada pelo fabricante.

Além disso, pessoas com hipotensas e hipertensas, cardiopatas, com complicações hepáticas, renais e na tireoide, com diabetes, fazendo o uso de antidepressivos, grávidas, lactantes e usuários de inibidores da MAO não devem fazer uso de qualquer suplemento à base de Yohimbe.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

TEIXEIRA, Karina. Plantas Medicinais que podem causar alteração na pressão arterial e interação com anti-hipertensivos. Univ. do Estremo Sul Catarinense – UNESC. Criciúma. Junho 2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *