Outubro Rosa

outubro rosa
Mês de conscientização a prevenção contra o Câncer de Mama. A Campanha Outubro Rosa vem acontecendo a alguns anos e tem por objetivo alertar sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, doença tão comum e ao mesmo tempo tão letal. Muitas vezes a falta de informação sobre o assunto ajuda para aumento do índice de pessoas que sofrem com este problema. Então, não custa nada pesquisar um pouco, se informar sobre o assunto e passar essa mensagem adiante.

Prevenção

O diagnóstico precoce pode ser a melhor forma de tratar o problema. Com a identificação da doença em um estágio menos avançado há o aumento das chances de cura. Uma formas simples de diagnosticar é através do autoexame das mamas e com a realização de exames de rotina periodicamente. Ao realizar o autoexame e detectar a presença de algum nódulo, é indicado procurar um médico que fará as orientações necessárias. Vale lembrar que somente na mamografia que é possível detectar certos tipos de câncer muito pequenos que não conseguem ser identificados somente no autoexame ou ultrassonografia. Por isso, não ache que apenas o autoexame basta, dê a devida importância a sua saúde!

autoexame

Nosso Papel

A Monster Suplementos entende que somente a propagação do conhecimento e a conscientização que podem fazer com que cada ano mais pessoas consigam identificar a doença em um estágio inicial. Então vamos passar essa mensagem adiante. A prática de atividade física está diretamente ligada a prevenção da doença. Manter um estilo de vida saudável, transformar a prática de uma atividade física como rotina na sua vida e realizar uma dieta com baixo índice de gorduras, também contribuem para a prevenção do cancer de mama. Então... Foco no Treino, Dieta e em nossa saúde também!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *