Quais são os suplementos mais lucrativos?


Quais os suplementos mais procurados e lucrativos?

O mercado de suplementos tem se mostrado muito aquecido e com crescimento vertiginoso, o que, sem dúvida, é demonstrativo de que se trata de negócio com bons resultados quanto à lucratividade.

Os suplementos alimentares são a melhor forma de incorporar ao organismo, de maneira rápida, nutrientes cuja deficiência se dá pela falta de alimentação balanceada, muitas das vezes negligenciada involuntariamente.

Além do bem-estar que advém de um corpo bem nutrido, os suplementos ainda podem, se bem utilizados, aumentar performances na realização de exercícios pelos praticantes de atividade física.

A margem de lucro de uma loja de suplementos gira entre 40% e 100% sobre cada produto vendido, portanto a procura é um elo importante na composição do lucro, que dependerá, também, de fornecedor de produtos de qualidade e preços acessíveis. Produtos importados oferecem preços menores dos que os praticados no Brasil e a diferença resultante do valor de compra e de revenda influenciará a apuração do lucro.

Os suplementos mais vendidos do Brasil incluem suplementos à base de proteínas e de aminoácidos em geral, além de queimadores de gordura e vitaminas.

Partindo da premissa de que os mais procurados são os mais vendidos e que eles possam ser lucrativos, listamos os seguintes:

1. Whey protein:

Provavelmente, o tipo de suplemento mais conhecido no Brasil, o Whey protein é feito à base da proteína de leite e atualmente está disponível em diferentes versões no mercado nacional, as isoladas, hidrolisadas ou concentradas. O Whey é uma rica fonte para a reconstrução muscular, além de ajudar na conquista de massa magra e de definição muscular. No caso de pessoas que praticam atividades físicas, deve ser ingerido após os treinos. Não é necessário consumi-lo em dias que não irá treinar. O Whey Protein não deve substituir uma refeição principal, em alguns casos ele até pode ser consumido no lugar de um lanche, mas é bom que tenha a adição de fibras, como linhaça e chia. No entanto, essa adição de fibras não é indicada para quem buscar hipertrofia muscular. O Whey Protein pode ser ingerido com água, sucos e vitaminas, fontes de carboidrato.

2. Termogênicos

Entre os suplementos mais vendidos do Brasil também estão os queimadores de gordura ou termogênicos, que são responsáveis por aumentar a temperatura corporal, acelerar o metabolismo e promover a queima de gordura. Além disso, os termogênicos fornecem mais energia e disposição para as tarefas do cotidiano. Febre nas academias, os suplementos termogênicos auxiliam o organismo na queima de gordura, e garantem mais energia e disposição para o seu treino. Os melhores termogênicos tem como base à cafeína, uma substância com alto poder estimulante, e que na dose certa, ajuda o organismo a acelerar o metabolismo e promover a queima rápida de gordura. A cafeína, o gengibre, o chá verde e o pó de guaraná também são famosos pela ação termogênica, e costumam estar na composição dos termogênicos mais usados nas academias.

3. BCAA

Já os BCAA são constituídos dos três principais aminoácidos de cadeia ramificada para a construção muscular: leucina, isoleucina e valina. Alguns possuem adição de vitamina B6 e esse tipo de suplemento é responsável por estimular o crescimento e recuperação muscular, além de serem absorvidos mais rapidamente.

4. Suplementos à base de creatina

Os suplementos feitos à base de creatina também estão entre os suplementos mais vendidos do Brasil e são feitos à base de nitrato de creatina, que é responsável por fornecer maiores níveis de energia e de força, permitindo treinos mais intensos. Esse tipo de suplemento também promove o aumento de massa magra e ajuda no processo de construção muscular.

5. Suplementos à base de ácido nítrico

O ácido nítrico é formado, principalmente, a partir da arginina e leva ao ganho de músculos, melhora a oxigenação celular, diminui o tempo de recuperação pós-treino, fornece mais força e energia, acelera a nutrição celular e é rapidamente absorvido. Por suas vantagens para os praticantes da musculação os suplementos feitos à base desse ácido são, portanto, bastante populares.

6. Multivitamínicos

Aceleram a recuperação muscular e contribuem para a manutenção do corpo humano. As vitaminas e minerais são nutrientes “essenciais” para o organismo. Isso quer dizer que em casos de deficiência a complementação/suplementação pode ser interessante, já que muitos deles não são fabricados pelo organismo. Por isso, precisam ser obtidos por meio dos alimentos que comemos combinados com a suplementação. Esses nutrientes são vitais para a nossa saúde, pois servem de base para funções cerebrais, contração muscular, balanço de fluidos e produção de energia.

7. Glutamina

Glutamina é o aminoácido mais abundante e naturalmente produzido pelo corpo humano.  Todavia, após o treino ocorre uma queda drástica desse aminoácido, o que se torna prejudicial à recuperação, podendo a suplementação evitar esse problema e aprimorar o ganho de massa muscular.

8. ZMA ou Tribullus

ZMA é um composto mineral que ajuda na estimulação e liberação do hormônio mais anabólico do corpo, a testosterona, promovendo aumento de massa muscular e força.

9. Maltodextrina

É um carboidrato de absorção gradativa, fornecendo energia durante a atividade física de média e longa duração, retardando a fadiga, através da liberação gradual de glicose para o sangue.

10. Shakes

A principal função do shake é a de substituir refeições. Versátil e balanceado, ele contribui não só para a perda de peso (substituindo até duas refeições), mas também para a manutenção (substituindo uma refeição) e até para o ganho (acrescentado à refeição). Completo, o shake apresenta a proporção de nutrientes adequada para substituir uma refeição com menos calorias do que a média de uma refeição tradicional A bebida, que também pode ser utilizada para complementar a alimentação, é uma boa escolha para garantir energia em suas atividades diárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *